Ministro Renan Filho acolhe contribuição da CNT na definição de prioridades para os 100 dias

A Pesquisa CNT de Rodovias, que avalia as condições das estradas brasileiras, será considerada na definição das prioridades do plano dos primeiros 100 dias do Ministério dos Transportes. O ministro Renan Filho recebeu, nesta quarta-feira (11), o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, para tratar de obras prioritárias em rodovias e ferrovias brasileiras. Ao ministro, o presidente da entidade reforçou a disposição de colaborar com a pasta no trabalho de melhorar a malha viária do país.

“Vamos retomar as obras paradas, iniciar o mais arrojado programa de ferrovias dos últimos anos, preparar as rodovias para o período de chuvas, garantir o escoamento da safra agrícola e fortalecer o sistema de pronta resposta para atender emergências nas rodovias, como queda de barreiras, incêndios e outras calamidades”, disse o ministro. Renan Filho destacou que espera trabalhar em conjunto com a CNT e demais entidades do setor na modernização da logística de transportes.

Fonte: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/2023/01/ministro-renan-filho-acolhe-contribuicao-da-cnt-na-definicao-de-prioridades-para-os-100-dias