No momento você está vendo Ministro apresenta planos para a BR-158 à bancada do Mato Grosso

Ministro apresenta planos para a BR-158 à bancada do Mato Grosso

• Post category:Operacional

Em reunião com a bancada federal e prefeitos da região do Araguaia, no Mato Grosso, nesta quarta-feira (3), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apresentou os planos do Governo Federal para a BR-158 no estado. Além da construção do contorno rodoviário à Terra Indígena Marãiwatsédé, está em andamento estudo de viabilidade para a concessão da estrada à iniciativa privada.

O ministro lembrou que o lote A do contorno possui obra já licitada, com o processo correndo dentro do cronograma previsto. Já a licitação do projeto e da obra do lote B está em preparação. Ambos aguardam as licenças ambientais. “No mais tardar, o empreendimento começa no início de 2022”, afirmou.

Outro ponto adiantado pelo ministro é que a concessão da rodovia está em estudo pelo Governo Federal. A intenção é conceder à iniciativa privada os trechos da BR-158 entre Ribeirão Cascalheira/MT (entroncamento com a BR-080) até Redenção/PA (entroncamento com a BR-155) e da BR-155 entre Redenção (entroncamento com a BR-158) e Marabá/PA (entroncamento com a BR-222). “Nós também acreditamos na viabilidade da 158”, disse.

FONTE: Ministério da Infraestrutura