MInfra Invest aproxima investidores e operadores de infraestrutura de transportes

O Ministério da Infraestrutura lançou, nesta quarta-feira (17), o MInfra Invest, fórum voltado para promover a aproximação entre o setor de infraestrutura com operadores, concessionários e arrendatários, além de apresentar o cardápio da pasta para investidores do setor privado.

A abertura, realizada pelo ministro Marcelo Sampaio, na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, deu espaço a um painel em que o MInfra e o BNDES discutiram a estruturação e o financiamento de projetos de concessão. Foram discutidas também oportunidades no setor de transportes, melhorias regulatórias e legislativas implementadas e em andamento.

Com o evento, foi possível aproximar todo o setor de transportes a investidores interessados na carteira de projetos do MInfra. Participaram do evento, além do ministro, o Secretário de Fomento, Planejamento e Parcerias, Rafael Furtado, o Diretor de Concessões e Privatizações do BNDES, Fábio Abraão, e a Diretora de Crédito a Infraestrutura do banco, Solange Vieira.

Fonte: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/2022/08/minfra-invest-aproxima-investidores-e-operadores-de-infraestrutura-de-transportes

Fechar Menu