MG faz leilão de concessão de rodovia no fim de maio

O governo de Minas Gerais remarcou para 25 de maio, às 14h, na B3, o leilão para concessão do lote de rodovias entre Varginha e Furnas, no sul do Estado. O edital deve ser publicado hoje no Diário Oficial Minas Gerais. A entrega das propostas será no dia 22 de maio. É o único leilão de rodovias previsto para o primeiro semestre do ano, mas o governo prevê fazer novas concessões futuramente. A próxima concessão na fila é da BR-356, entre Belo Horizonte e Ouro Preto.

“Pretendemos dar sequência às concessões e entendemos que é importante ter um pipeline robusto de concessões de rodovias para os próximos anos”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Pedro Bruno Barros de Souza. O secretário disse que conta com o apoio do governo federal para avançar nas concessões dos trechos de rodovias federais que passam por Minas Gerais.

A expectativa do governo é que sejam atraídos mais de R$ 11 bilhões em investimentos privados nas concessões de rodovias. Os projetos de concessões em Minas Gerais já leiloados ultrapassam R$ 20 bilhões em investimentos, segundo Pedro Bruno.

O leilão do chamado Lote 3 estava previsto para março, mas a data foi alterada para a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade fazer adaptações no projeto. “Levamos em conta mais de 300 contribuições do setor privado na consulta pública”, disse o secretário.

Clique aqui para ler na íntegra.

Fonte: Valor – https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/04/20/mg-faz-leilao-de-concessao-de-rodovia-no-fim-de-maio.ghtml