Mercedes-Benz capacita 30 mulheres para serem caminhoneiras

A Mercedes-Benz capacitou 30 mulheres para serem caminhoneiras por meio da promoção “Na direção dos seus sonhos”. Elas receberam, ao final de dezembro, as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) na categoria C que foram custeadas pela montadora. Também realizaram uma viagem à sede da empresa, em São Bernardo do Campo (SP), onde participaram de diversas atividades e visitaram a linha de produção.

Agora, elas poderão dirigir caminhões e trabalhar no transporte de cargas. A ação foi lançada em 8 de março de 2021, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Empresa custeou os cursos de formação de condutores para que elas obtivessem a habilitação profissional.

A programação da visita à fábrica incluiu test-drive de caminhões num circuito interno, palestras de empoderamento com Vanessa Mariano, Paulla Demeneghi e Nick, motoristas e influencers do segmento, além de um show de stand-up comedy com Criss Paiva. Todos os participantes do encontro foram testados previamente quanto à COVID-19 e respeitaram as recomendações de proteção, como o uso de máscaras e de álcool em gel.

FONTE: Frota&cia, com informações do Blog do Caminhoneiro – https://www.frotacia.com.br/mercedes-benz-capacita-30-mulheres-para-serem-caminhoneiras/