Mercedes-Benz busca melhores condições para mulheres no transporte de cargas

As mulheres que vivem o dia a dia das estradas e do transporte de cargas, como as motoristas e cristais (esposas dos caminhoneiros), estão ganhando um importante apoio da Mercedes-Benz, que volta a dar espaço para que elas possam se manifestar quanto às condições que encontram a cada parada.

Agora, por meio do Movimento A Voz Delas, a marca quer ampliar ainda mais o alcance e a força dos testemunhais dessas mulheres batalhadoras e determinadas. Nesse sentido, já está nas redes sociais da marca a campanha “O Grito Delas”.

O principal objetivo dessa campanha é mostrar as dificuldades que as mulheres enfrentam cotidianamente por esse imenso país. Por meio de seus relatos, “O Grito Delas” procura sensibilizar e mobilizar pessoas e empresas a juntar forças para criar condições dignas para que elas executem suas atividades e possam sustentar suas famílias.

“Mais do que uma voz, a campanha é um grito de apoio a essas profissionais e a todas as mulheres que desejam se tornar caminhoneiras. É também uma iniciativa que deseja motivar mulheres de outras profissões que enfrentam dificuldades semelhantes e que exigem e merecem mais respeito por seu trabalho”, diz Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Foco na transformação da realidade das mulheres no transporte

O Movimento A Voz Delas nasceu justamente com o propósito de ouvir as histórias de mulheres que trabalham nas estradas, visando encontrar maneiras de transformar suas realidades.

“Afinal, quem faz o transporte de cargas acontecer, merece receber atenção e encontrar mais segurança, respeito, dignidade e melhores condições no seu percurso”, ressalta Ebru Semizer. “E para que esse grito seja cada vez mais alto, precisamos que mais pessoas e mais parceiros juntem-se a nós”.

De acordo com a executiva, infelizmente a infraestrutura das estradas brasileiras e também o preconceito são obstáculos que as caminhoneiras ainda enfrentam, o que se repete em outras profissões.

“Mas quando atuamos juntas e por uma causa que traz mudanças positivas, os resultados podem até demorar, mas vão aparecer e mostrar a importância de acreditar na força feminina no mercado de trabalho”.

“O Movimento A Voz Delas, que ganha uma força crescente junto aos parceiros e instituições, tem um objetivo muito claro, que é contribuir para melhorar as condições do transporte para todos, sejam os motoristas e as motoristas, as cristais e até para quem um dia entrará nessa profissão tão bonita”, diz Ebru. “A infraestrutura para a mulher precisa melhorar em todas as áreas de transporte, seja nos postos de combustível, nos pátios de descarga, nos terminais logísticos ou nas empresas, com espaço adequado para as motoristas e para quem acompanha os motoristas. Ainda há muito a conquistar, mas cada ação pode fazer a diferença na vida delas”.

Fonte: Blog do Caminhoneiro – https://blogdocaminhoneiro.com/2023/02/mercedes-benz-busca-melhores-condicoes-para-mulheres-no-transporte-de-cargas/