LIEBHERR leva para a M&T Expo guindaste de 4 eixos para 120 T

Um dos destaques da Liebherr em seu estande na M&T Expo 2022 (Estande 100 (interno) é o novo guindaste LTM 1120-4.1. Apresentado pela Liebherr, ainda como protótipo, em Las Vegas (EUA), na Conexpo 2020, o guindaste LTM 1120-4.1, um AT, com quatro eixos direcionais, capacidade para 120 t e lança telescópica de 66 metros, só começou a ser entregue para usuários na própria Alemanha entre fevereiro e março de 2021. Com 48 t de PBT (12 t por eixo) e compacto, o equipamento tem a mobilidade de um caminhão.

O grande alcance – ainda maior com a extensão treliçada e o jib dobrável duplo – aliado aos mais recentes recursos embarcados nos guindastes Liebherr, em particular, o VarioBase e o Vário Ballast – tornam o equipamento ideal para múltiplas aplicações, tanto no mercado “spot” como na locação mensal, com baixos custos de mobilização – seja em operações urbanas ou qualquer outro projeto, ainda que com área de trabalho restrita.

O LTM 1120-4.1 foi projetado pela Liebherr para realizar trabalhos que normalmente exigiriam um guindaste de 5 eixos. “O grande resultado logístico está ligado a uma clara redução no “tamanho” do guindaste (corpo), o que propicia maior agilidade e menor custo nas movimentações”, explica Denys Garzon Rodrigues, diretor comercial da Guindastes Tatuapé, e pioneiro na introdução desse novo modelo no país.

Principais especificações técnicas

ModeloLTM 1120-4.1
Capacidade de carga máxima120 t
Lança telescópica66 m
Altura máxima de içamento91 m
Raio máximo64 m
Número de eixos4
Lança telescópica12,30 m
Jib treliçadoDe 10,80 m a 26,00 m
Motor LiebherrDiesel 330 kW 6 cilindros
Acionamento/Direção padrão8 x 6 x 8
Velocidade de condução85,00 km/h
Contrapeso total31,00 t

Na M&T Expo, 2022, a Liebherr estará apresentando também o guindaste de torre 630. Para a área de movimentação de materias e concreto os destaques são: a escavadeira R 938 e a betoneira HTM 804-LW. Leia mais informações abaixo no Guia Crane:

LIEBHERR (https://www.liebherr.com)

Linhas de Produtos: máquinas para construção e mineração: guindastes móveis, guindastes sobre esteiras, guindastes de torre, guindastes marítimos, máquinas para movimentação de terra, máquinas para fundação profunda, equipamentos para tecnologia do concreto.

Movimentação de terra
R 938 – alta produtividade com o menor consumo de combustível
Peso operacional: 38.500 kg
Potência (ISO 9249): 220 kW
Caçamba padrão (1,8 t/m³): 2,5 m³
Robustez, velocidade de trabalho, otimização do fluxo de óleo, bomba independente para giro, permitem agilidade e precisão nos movimentos, aumentando a produtividade. O menor consumo de combustível da classe.

Concreto:
A betoneira Liebherr Lightweight, com capacidade de 8m³, foi redesenhada e teve componentes redimensionados para atender às necessidades dos clientes em relação à redução do peso do conjunto caminhão-betoneira, possibilitando o transporte das cargas nominal completas do implemento, dentro das regulamentações legais.

Localização do Estande (M&T’2022) 100 (interno)

Fonte: Crane Brasil – https://cranebrasil.com.br/liebherr-leva-para-a-mt-guindaste-de-4-eixos-para-120-t/