LIEBHERR lança guindaste sobre esteiras para 100 T

O novo guindaste sobre esteiras LR 1100.1 é otimizado para todas as aplicações de içamento típicas na categoria de 100 toneladas. Pode ser configurado com lança principal de até 62 m ou com lança principal de até 44 m em combinação com jib fixo de até 20 m.

O LR 1100.1 está equipado com o motor mais potente da sua classe – 230 kW proporcionam o desempenho necessário para as operações de elevação. Graças ao modo Eco-Silent, a rotação do motor pode ser reduzida para um nível predefinido. Isso significa que o consumo de diesel e a emissão de ruído são reduzidos; no entanto, o desempenho permanece o mesmo. O Controle Automático de Parada do Motor oferece mais uma solução econômica e ecológica. Depois de verificar algumas funções do sistema, o motor é desligado durante interrupções de trabalho mais longas.

Operação fora da cabine
O guindaste sobre esteiras é otimizado para transferência rápida entre canteiros de obras. A largura de transporte é de 2.983 mm ou 3.500 mm, dependendo se o guindaste é transportado com ou sem esteiras. No canteiro de obras, a montagem do LR 1100.1 é simplificada pelo sistema de automontagem e controle remoto via rádio.

O controle remoto via rádio permite ao operador do guindaste um alto grau de flexibilidade e segurança adicional, mesmo durante a operação. O guindaste pode ser operado de fora da cabine, permitindo assim uma melhor visão geral do canteiro de obras. Assim, os chamados pontos cegos podem ser melhor evitados. Dependendo da aplicação, uma segunda pessoa não é mais necessária para auxiliar com sinais manuais durante as operações de elevação. A cabine do novo guindaste sobre esteiras pode ser elevada em 2,8 m, permitindo assim uma boa visão geral.

Segurança nas pistas
Para a negociação segura de declives e declives, o LR 1100.1 está equipado com o Gradient Travel Aid. O sistema de controle calcula automaticamente o centro de gravidade e avisa o operador antes que o guindaste saia da área segura. Durante a viagem, o operador recebe informações sobre a inclinação permitida e real e o centro de gravidade geral do guindaste a todo momento. Se necessário, o ângulo da lança pode ser alterado para que a máquina permaneça na área segura.

Fonte: Crane Brasil – https://cranebrasil.com.br/liebherr-lanca-guindaste-sobre-esteiras-para-100-t/