No momento você está vendo Liebherr ganha prêmio ESTA Award

Liebherr ganha prêmio ESTA Award

• Post category:Parceiros
  • Liebherr ganhou na categoria “Segurança” com o inovador Single Line Guiding System, um sistema de guia de cabo único
  • SLGS – Sistema de guia de cabo único estabiliza as pás do rotor durante o vento
  • Equipes, veículos ou guinchos no solo não são mais necessários para segurar as pás do rotor por longas cordas, aumentando a segurança e reduzindo o espaço necessário para a execução da tarefa

Ehingen/ Donau (Alemanha), maio de 2019 – No dia 11 de abril os ganhadores de diferentes categorias do prêmio de excelência ESTA foram anunciados em Munique. A Liebherr ganhou na categoria “Segurança” pelo inovador sistema de guia de cabo único (SLGS). O SLGS torna o processo de instalação das pás dos geradores eólicos mais seguro, econômico e, em muitos casos, mais amigável ambientalmente.

Para estabilizar as longas pás do rotor no vento, eram necessários ajudantes, no solo, com veículos e até mesmo guinchos de cabo para controlar as lâminas com longas cordas. Isso demandava uma grande área livre já que a força requerida só poderia ser gerada se as cordas fossem estiradas adequadamente em baixa angulação. Para erguer as turbinas em áreas florestais, isso significava que mais árvores do que realmente necessário deveriam ser retiradas para o tamanho dos componentes, guindastes e turbina. Nada disso mais é necessário com o novo SLGS da Liebherr, já que as lâminas são estabilizadas no vento com a lança principal do guindaste.

O sistema de guia de cabo único está ligado à lança principal, do lado da carga. O cabo é preso no topo da lança e tensionado usando um gancho abaixo da seção base da lança. Uma polia com duas conexões nas partes externas das pás do rotor corre ao longo do cabo da lança durante o içamento. Com o próprio suprimento de energia do dispositivo de içamento da pá, as duas conexões do SGLS são tensionadas até que a pá fique estabilizada no vento e também possa ser movida na angulação correta para a instalação no cubo do rotor. Uma vez que a aplicação horizontal da força na pá a partir da lança principal está perfeitamente alinhada, o SLGS melhora significativamente o controle da carga durante a instalação.

O prêmio ESTA é o mais importante prêmio europeu para a indústria de guindastes e transportes e abrange diversas categorias, incluindo segurança, inovação, tecnologias combinadas e capacidade de carga.

Ganhadores do prêmio ESTA Awards 2019, em Munique
Tatiana Bielefeld