JSL lança programa de mentoria Mulheres na Liderança

A JSL está lançando o programa de mentoria Mulheres na Liderança. Alinhada com as práticas ESG da companhia, a iniciativa tem o propósito de contribuir com a equidade de gênero no segmento logístico e com o crescimento, desenvolvimento e empoderamento de líderes. Para isso, foram selecionadas 24 coordenadoras e gerentes a partir dos resultados do Ciclo de Gente, avaliação anual que identifica o desempenho dos colaboradores.

As mentorias consistem em encontros mensais com foco no desenvolvimento de carreira baseado em uma relação de confiança duradoura e benéfica para ambas as partes. Assim, o mentor compartilha conhecimento e perspectivas, incentivando a participante a assumir novas iniciativas e atitudes que favoreçam seu crescimento profissional.

São 12 mentores, que ocupam cargos de diretoria e gerência tanto na JSL e adquiridas quanto na holding Simpar. Para desempenhar a função da melhor forma, eles passaram por uma capacitação desenvolvida para o programa.

Ao promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres, o programa visa a retenção de talentos femininos e o desenvolvimento de competências de Liderança Inclusiva, além de aprimorar a sucessão de liderança.

“Temos importante papel no protagonismo e na inclusão feminina. Em 2021, por exemplo, implementamos o programa Mulheres na Direção, que já formou mais de 40 profissionais para atuarem como motoristas Categoria E e na operação de empilhadeiras”, afirma Ramon Alcaraz, CEO da JSL.

O Mulheres na Liderança também inclui bate-papos e workshops temáticos que abrangem a cultura e os valores da empresa. Por se tratar de um programa piloto, ao final de cada sessão de mentoria, é realizada uma pesquisa sigilosa para avaliar a satisfação da participante.

Após o encerramento do programa, previsto para maio, haverá o acompanhamento do desenvolvimento das mentoradas.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/jsl-lanca-programa-de-mentoria-mulheres-na-lideranca/