JSL lança a 3ª edição do Mulheres na Direção

  • Post category:Sem categoria

A JSL está lançando a 3ª edição do Mulheres na Direção. Desta vez, o programa será realizado em Mucuri (BA), com o objetivo de selecionar mulheres cadastradas na base do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.

Para participar do programa é preciso possuir CNH na categoria B, que permite dirigir automóveis, picapes, utilitários e vans, residir em Mucuri e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. Não é necessária experiência em operação de empilhadeira.

As candidatas aprovadas no processo seletivo, além do treinamento teórico, passarão por formação prática, totalizando 152 horas. O curso de formação para Operadora de Empilhadeira é oferecido pelo Serviço Social do Transporte, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e de Capacitação Comportamental, ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet).

As futuras operadoras de empilhadeira serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança.

Criado em 2021, o Mulheres na Direção da JSL formou 12 profissionais motoristas Categoria E (condução de caminhão tracionando duas carretas) – onze delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia.

Informações e inscrições

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/jsl-lanca-a-3a-edicao-do-mulheres-na-direcao/