ITL lança novo curso voltado à governança e ao compliance no transporte

A complexidade envolvida nos processos de produção e execução do setor de transporte e infraestrutura envolve os gestores em inúmeros desafios, os quais podem trazer riscos irreparáveis para a empresa. Ao pensar nisso, o Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte – SEST SENAT – ITL) lança uma nova qualificação para a alta gestão do setor de transporte. O curso Governança, Compliance e Gestão de Riscos com Ênfase no Transporte e Infraestrutura é um treinamento executivo voltado a profissionais que precisam adquirir conhecimentos para criação de um ambiente corporativo confiável, com identificação de ameaças e boas práticas de governança que colaborem com processos de compliance, frente à complexidade envolvida nos processos de execução do setor de transporte.

A qualificação faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT, e tem como objetivo oferecer subsídios para que diretores, gerentes, consultores e colaboradores que atuam no Departamento de Logística, Governança, Compliance, Jurídico, Recursos Humanos e Licitação, no Setor de Logística e Transporte, tenham uma atuação integrada às boas práticas de governança, compliance e gestão de riscos. O curso é gratuito para os profissionais de empresas vinculadas ao Sistema CNT.

As inscrições estão abertas de 4 de abril a 5 de junho e devem ser feitas aqui.

A capacitação é dividida em três módulos e tem carga horária de 160 horas/aula, ofertadas de maneira híbrida, sendo parte online e parte em encontros presenciais. O curso adotará uma abordagem que estimula o uso consciente e efetivo dos instrumentos de governança, focando a essência das boas práticas, estudos de cases de sucesso e as ferramentas e soluções de compliance e gestão de riscos para aperfeiçoar e aprimorar a execução da estratégia. O programa do curso foi construído pelas entidades do Sistema CNT juntamente com o IGCP (Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público), responsável pela qualificação.

Veja mais detalhes sobre o curso, a metodologia e as disciplinas no link.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/itl-lana-novo-curso-voltado–governana-e-ao-compliance-no-transporte