Governo indica recebíveis de frete para 2022

  • Post category:Sem categoria

O secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, indicou nesta quinta-feira que recebíveis de frete serão lançados em 2022. Com isso, a ideia do governo é o barateamento de operações para caminhoneiros.

“Ano que vem começam os recebíveis de frete”, disse ele. “Com os recebíveis de frete, a taxa que o caminhoneiro paga para poder receber seu dinheiro vai cair de algo como 20%, 25% para 4% a 5%. A Caixa está liderando também (essa medida)”, complementou.

Em evento no Palácio do Planalto sobre o novo marco legal de garantias, o secretário estimou que o projeto de lei sobre o tema vai abrir caminho para que este mercado valha dez vezes mais que o de alienação fiduciária.

De acordo com Sachsida, qualquer item poderá ser usado como garantia para que as operações de crédito fiquem mais acessíveis, como por exemplo telefones celulares.

Ele também indicou que o governo propiciará que 4 bilhões de reais sejam direcionados para Estados e municípios nos próximos quatro anos ao devolver aos entes o direito de licitar sua folha.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/governo-indica-recebiveis-de-frete-para-2022/