No momento você está vendo Governo Federal entrega 150 km de pista revitalizada na BR-343, no Piauí

Governo Federal entrega 150 km de pista revitalizada na BR-343, no Piauí

• Post category:Operacional

O Governo Federal entregou nesta terça-feira (2), 150 quilômetros de pista revitalizada na BR-343, no Piauí. Com aproximadamente R$ 40 milhões de investimentos, foram realizados serviços de recuperação, restauração e manutenção na rodovia que liga o sul e o norte do estado, passando pela capital Teresina e indo até o litoral piauiense.

“Trata-se de um segmento relevante para a região, é uma rodovia que faz um corredor de ligação da capital do estado até o cerrado no extremo sul do Piauí, onde se concentra a região de produção de grãos, especialmente a soja. Ou seja, é uma rodovia que vai ajudar a impulsionar a economia do estado e promover o turismo no litoral do Piauí, que abriga o Delta do Parnaíba”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Para a revitalização do segmento foi elaborado um projeto Crema do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que contempla a execução de serviços de restauração combinados com a manutenção, cuja solução foi a execução de uma capa asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em praticamente toda a extensão do subtrecho. Em apenas 12 km, foi executado um micro revestimento.

A BR-343 é uma rodovia diagonal do Piauí, cujo ponto inicial fica na cidade de Luís Correia e o final na cidade de Bertolínia, passando pela capital Teresina, com uma extensão total de 742,8 km. É uma rodovia genuinamente piauiense, tendo início e fim dentro do estado.

A rodovia também dá acesso aos municípios de Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos, Água Branca, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Pedro II, Angical do Piauí, Amarante, Floriano e Jerumenha, entre outros.

FONTE: Ministério da Infraestrutura