FETCEMG realiza prêmio Melhor Ar para incentivar empresas que se preocupam com o Meio Ambiente

Começam nesta semana, as cerimônias da 13ª edição do Prêmio Melhor Ar, promovido pela Fetcemg e pelo Programa Despoluir. A premiação foi criada para homenagear e incentivar empresas que se preocupam com o meio ambiente e monitoram a emissão de poluentes em suas frotas.

Na premiação, as empresas serão homenageadas em duas categorias: ouro e prata. A primeira é para transportadoras com mais de 20 veículos, com 85% da frota aferida e resultado aprovado em no mínimo 90% ou organizações entre cinco e 20 veículos, com frota 100% aferida e também resultado mínimo de 90%.

Já a categoria prata é destinada a empresas com mais de 20 veículos, com 65% da frota aferida e resultado aprovado mínimo de 90% ou de cinco a 20 veículo, pelo menos 80% da frota aferida e também resultado mínimo de 90%.

O Presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, destaca a importância da premiação, sobretudo, quando visa a conscientização para uma questão importante.

“Ao trazer isso para o setor do transporte, a nossa responsabilidade aumenta, pois, o desafio da poluição das grandes cidades gerada pela emissão de fumaça preta em veículos motorizados ainda é grandes, apesar dos esforços. Felizmente as transportadoras já perceberam a importância econômica e ambiental do controle de emissão de poluentes de suas frotas”, reconheceu.

Pedrosa, inclusive, acredita que a premiação é uma maneira de pensar em melhorias e crescimento para o mercado de maneira geral.

“Para nós, da Fetcemg, nada mais justo do que homenagear quem estimula e defende um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável. Parabenizo a sua empresa por prestigiar o Despoluir, compartilhar o valor da sustentabilidade e ser uma vencedora do Melhor Ar”, concluiu.

A nova coordenadora do Despoluir, Amália Pedrosa, graduada em Química Industrial e em Engenharia Química e Doutora em Engenharia Ambiental, alerta que as empresas estão mais conscientes algo que é benéfico.

“Observo a mudança da cultura em muitas empresas que tem nos procurado interessados em conhecer e saber mais sobre o Despoluir e fazer sua contribuição para o meio ambiente”, finalizou.

Confira os vencedores do Melhor Ar 2021:

Categoria Ouro

• Transportes Almeida Simas

• Transportes Haas

• Transportes Nova Era

Confira as datas premiações pelos sindicatos filiados:

– Dia 11/11 – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Juiz de Fora (SETCJF) e Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Triângulo Mineiro (SETTRIM).

– Dia 12/11 – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (SETCEMG) e Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Centro Oeste Mineiro (SETCOM).

– A premiação do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Sul de Minas (Setsul) será na próxima semana.

FONTE: FETCEMG – http://fetcemg.org.br/posts/fetcemg-realiza-premio-melhor-ar-para-incentivar-empresas-que-se-preocupam-com-meio-ambiente