Emplacamento de veículos registra alta de 7,31% em novembro

Cinco de seis segmentos de veículos automotivos registram alta na quantidade de emplacamentos no mês de novembro. O setor, como um todo, registrou 296.203 mil unidades emplacadas, alta de 7,31% sobre outubro. Quando comparado a novembro de 2020 esse número representa queda de 11,40%.

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, o setor cresceu 12,86% sobre o mesmo período do ano passado. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE)

O único segmento que registrou queda de um mês para o outro foi o de caminhões, que no acumulado do ano teve elevação maior que 45%. Essa queda em novembro é atribuída ao baixo ritmo de oferta de veículos, por parte da indústria.

“Após cinco meses de quedas seguidas, o Setor reagiu em novembro, e acredito que podemos fechar o ano dentro das nossas projeções de crescimento (11,1% para o ano de 2021). Dados os desafios enfrentados nos últimos meses, como a crise de abastecimento global e alta de juros no País, penso que é um ótimo desempenho, ainda que sobre uma base comparativa mais baixa, de 2020.”, analisa Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/emplacamento-de-veiculos-registra-alta-de-731-em-novembro/