Em Brasília: SETCESP e Senado conversam sobre desoneração da folha de pagamento

No dia 06, o Presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Adriano Depentor, o Vice-Presidente, Marcelo Rodrigues, e a Presidente Executiva, Ana Jarrouge, estiveram em Brasília. Aproveitando a oportunidade, realizaram uma visita ao gabinete da Senadora Margareth Buzetti, para discutir sobre a atuação do Senado em relação ao veto da prorrogação da desoneração da folha de pagamento, programada para encerrar no final deste mês.

O transporte rodoviário de cargas era um dos setores beneficiados por ser um grande empregador e o aumento dos impostos terá forte impacto para as empresas a partir de janeiro, principalmente na geração de novos postos de trabalho. Por isso, é de extrema importância a manutenção da desoneração da folha de pagamento, que se trata de uma substituição tributária, na qual as empresas passam a recolher a contribuição previdenciária patronal sobre a receita bruta (alíquotas de 1 a 4,5%) ao invés de 20% sobre a folha.

Na ocasião, também conheceram o Senador Mauro Carvalho. Durante o encontro, trocaram informações sobre a importância do transporte rodoviário de cargas para a economia e conversaram sobre os desafios a serem solucionados.

Fonte: SETCESP – https://setcesp.org.br/noticias/em-brasilia-setcesp-e-senado-conversam-sobre-desoneracao-da-folha-de-pagamento/