Durante o Conexão SETCESP é apresentada a Pesquisa Perfil Empresarial 2021

  • Post category:Sem categoria

Na noite de terça (09), foi realizado na sede da entidade mais uma edição do Conexão SETCESP, encontro que reúne empresários, especialistas e lideranças do transporte rodoviário de cargas para um momento de descontração, informação e muito networking.

Quem esteve presente acompanhou o resultado da Pesquisa Perfil Empresarial 2021 realizada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) apresentada pela gerente de projetos da Confederação, Fernanda Rezende, e pelo diretor executivo, Bruno Batista.

“A CNT faz um trabalho excelente suprindo as necessidades das empresas do setor, atuando em interface com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) que é a agência reguladora da nossa atividade”, disse o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Adriano Depentor.

Ele reforçou também que o sindicato é a porta de entrada para levar as considerações das empresas até CNT, que a entidade de abrangência nacional.

Em sua apresentação a gerente de projetos destacou que o principal objetivo da pesquisa foi identificar as melhorias e soluções para os transportadores na gestão e operação de seus negócios.

“Alguns dos pontos levantados foram as características operacionais, dados da frota, segurança na operação, gestão das empresas e opinião dos empresários sobre alguns temas”, explicou Resende chamando a atenção para a relevância do setor.

Entre as informações apontadas no levantamento, consta que predominam no transporte rodoviário de cargas as empresas com larga experiência no setor (59,3% têm mais de 20 anos) e sob gestão familiar (79,3% das empresas). Quanto ao porte, destacam-se as grandes (44,2%) e pequenas (27,4%) empresas. E a maior parte das empresas, (75,2% delas) é associada a algum sindicato patronal, sendo que esse percentual aumenta quanto maior for o porte da empresa.

“A relevância desse setor é enorme porque ele é transversal a todas as outras economias, é quem movimenta a indústria, o agronegócio e o comércio”, enfatizou Rezende.

Os dados foram coletados entre setembro e outubro do ano passado, por meio de questionário que obteve 464 respostas.

Novos parceiros e associados

Ainda na noite de ontem, foram recebidos pelo presidente Adriano Depentor e a presidente executiva, Ana Jarrouge, os representantes das novas empresas associadas ao SETCESP e também a Cobli, empresa de logística inteligente, que chegou para integrar o time de parceiros.

Na ocasião, o diretor da Cobli, Renan Nakane, apresentou os principais serviços oferecidos. “Nós atuamos em três grandes pilares: coleta de dados, tratamento de dados com uso da inteligência artificial e treinamento estratégicos”, contou ele dizendo que a empresa é referência quando o assunto é tecnologia e logística.

Fonte: SETCESP – https://setcesp.org.br/noticias/durante-o-conexao-setcesp-e-apresentada-a-pesquisa-perfil-empresarial-2021/