Durante dois dias, ministro Renan Filho anuncia novos investimentos, entrega e vistoria obras em rodovias de Minas Gerais

Para avançar no compromisso do Governo Federal de ampliar os investimentos e os níveis de segurança e de serviços da malha rodoviária de Minas Gerais, o ministro dos Transportes, Renan Filho, lidera comitiva que percorrerá vários municípios do estado nos próximos dias 8 (segunda-feira) e 9 de abril (terça). O objetivo é entregar um complexo viário, vistoriar obras em andamento e assinar ordens de serviço que possibilitarão novas intervenções nas estradas federais que cruzam o estado.

Também integram a comitiva o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale; o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão; e parlamentares da Bancada Federal de Minas Gerais, entre outras autoridades. O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participa dos eventos previstos.

Entre as cidades inclusas na agenda estão Monte Alegre de Minas, Ipatinga, Timóteo e São João del Rei. Confira a programação:

Segunda-feira (8/4)
Monte Alegre de Minas
• 11h – Cerimônia de inauguração do Complexo Vário do Trevão
Local: Entroncamento entre a BR-153 e BR-365
Após o evento, está previsto atendimento à imprensa. Não há necessidade de credenciamento prévio.

Timóteo
• 15h30 – Visita à frente de obras de manutenção da Travessia Urbana de Timóteo (Coronel Fabriciano-João Monlevade)
Local: BR-381/MG, Km 265

Ipatinga
• 16h – Assinatura de ordem de serviço de manutenção da BR-116/MG (Teófilo Otoni – Governador Valadares)
Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Av. Pedro Linhares Gomes, nº 5431, Horto/Ipatinga
Após a solenidade, está previsto atendimento à imprensa. Não há necessidade de credenciamento prévio.

Terça-feira (9/4)
São João Del Rei
• 10h30 – Assinatura da ordem de serviço de manutenção da BR-265/MG (Lavras – Nazareno)
Local: Teatro Municipal – Rua José Gômide, S/N, Centro, São João del Rei