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DNIT terá Central Telefônica para atendimento a todos os cidadãos e Novo Prazo de vencimento da TEAET e TUV a partir de 1 de outubro

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O DNIT implementou um novo canal de comunicação para atender todos os cidadãos que necessitarem de informações ligadas à infraestrutura de transportes.

Por meio da central de atendimento, o usuário poderá entrar em contato com os atendentes do Setor de Autorização Especial de Trânsito, além dos setores de Multas, Faixa de Domínio, Ouvidoria e Condições da Via, através de um número de telefone único.

Desta forma, informamos que os ramais do SAET diretos funcionarão até o dia 30/09/2021. Após esta data, a partir de 01/10/2021, o contato telefônico somente será completado se utilizado a Central Telefônica, (61) 3315-4000.

A partir de 01/10/2021, os telefones (61) 3315-4418/4446/4090/4854/4953/4382/4821/4439 não mais estarão habilitados e disponíveis para atendimento.

Novo prazo de vencimento da TEAET e da TUV

Publicado em 10/09/2021

O DNIT informou que, a partir de 01/10/2021, os boletos gerados da Tarifa de Expedição de Autorização Especial de Trânsito – TEAET e da Tarifa de Utilização da Via – TUV terão prazo de vencimento de 3 (três) dias.

Em virtude dos avanços tecnológicos e evolução dos serviços bancários, atualmente não há mais a necessidade do prazo estendido de 10 (dez) dias, uma vez que a compensação do pagamento se dá no dia útil seguinte à quitação.

Desta forma, a partir de 01/10/2021, para toda AET emitida, a sua respectiva TEAET será gerada com vencimento em 3 (três) dias. E, quando houver a incidência de TUV, observará o mesmo prazo.

FONTE: DNIT