DNIT revitaliza 65 quilômetros de pavimento da BR-407, na Bahia

Na Bahia, a BR-407 teve 65 quilômetros do seu pavimento revitalizado. Os serviços realizados em trechos descontínuos entre Juazeiro e Senhor do Bonfim (km 7,1 ao km 101,46) garantem aos usuários da rodovia uma melhor trafegabilidade e muito mais segurança. As melhorias tiveram um investimento de aproximadamente R$ 19, 5 milhões do Governo Federal e não param por aí. As ações de recuperação da pista e da sinalização integram contrato de manutenção/conservação da rodovia que tem orçamento de cerca de R$ 70,8 milhões a serem aplicados ao longo de 36 meses em 231 quilômetros da rodovia.

Entre os serviços realizados estão a execução de microrrevestimento, aplicação de capa asfáltica, fresagem, entre outros. Com o objetivo de assegurar aos usuários da rodovia um trânsito mais dinâmico ainda foram realizados serviços de manutenção rotineira como limpeza da pista e do sistema de drenagem, roçada, reforço na sinalização, entre outras ações.

Valorização – A revitalização do pavimento valoriza a rodovia e mantém a conservação da infraestrutura viária. Além disso, traz aos usuários maior comodidade e conforto ao trafegar pela rodovia, reduzindo o tempo de deslocamento e os custos com transporte de passageiros e de cargas. Além dos benefícios econômicos com o transporte de cargas, a renovação da rodovia beneficia também o turismo, oferecendo maior segurança e tranquilidade aos que visitam a região.

A BR-407 é primordial para o escamento de produtos alimentícios. A rodovia conecta os estados do Piauí a Bahia, passando por Pernambuco, sendo uma importante via de escoamento da produção agrícola do Vale do São Francisco e de minérios extraídos na região, contribuindo para o desenvolvimento do país.

Fonte: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-revitaliza-65-quilometros-de-pavimento-da-br-407-na-bahia