No momento você está vendo DNIT realiza obras de manutenção na BR-230/CE

DNIT realiza obras de manutenção na BR-230/CE

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue atuando para melhorar as condições das rodovias federais do Estado do Ceará sob sua jurisdição. Na BR-230/CE, por exemplo, um dos contratos de conservação e manutenção firmados pela Autarquia contempla 101 quilômetros, com intervenções que visam melhorar a trafegabilidade dos segmentos e beneficiam municípios como Várzea Alegre, Farias Brito, Lavras da Mangabeira e Ipaumirim.

No mês de agosto, foram finalizados os serviços de reciclagem do pavimento do trecho entre o km 1,8 e o km 2,1 da rodovia, com a realização de Tratamento Superficial Duplo (TSD) seguida da implementação de nova capa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e nova sinalização.

Já no segmento entre o km 19 e o km 25, foi realizada a limpeza dos dispositivos de drenagem superficial. Outros serviços de conservação e manutenção também devem ser realizados nos próximos meses, como tapa-buracos, fresagem, remendos profundos e recuperação de pontos críticos. Além disso, as equipes seguem monitorando os demais segmentos para que possam dar continuidade aos serviços necessários nos locais identificados.

FONTE: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-realiza-obras-de-manutencao-na-br-230-ce