No momento você está vendo DNIT publica normativo de priorização do PROARTE em BIM

DNIT publica normativo de priorização do PROARTE em BIM

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, visando a aplicação da metodologia Building Information Modeling – BIM, publicou a Instrução Normativa nº 27/2021, que estabelece os critérios técnicos de priorização de empreendimentos de grande, média e baixa relevância para a disseminação da metodologia BIM, no âmbito do programa PROARTE.

O PROARTE tem por objetivo realizar a manutenção, recuperação e reabilitação de Obras de Arte Especiais (OAEs), quais sejam: pontes, túneis, viadutos, passarelas e estruturas de contenção distribuídas pela malha rodoviária federal, sob responsabilidade do DNIT.

Com a aplicação dos critérios técnicos estabelecidos na referida IN, o DNIT definirá o ranking de projetos de OAE do PROARTE que serão contratados em BIM, garantindo um avanço significativo para a implantação da metodologia na autarquia.

Os procedimentos da IN terão aplicação, inicialmente, nas intervenções de reforços e reabilitação de estruturas de OAE o que permitirá um aumento da maturidade BIM, no âmbito do DNIT, para futuras contratações.

Atuação coordenada

A Autarquia tem produzido matérias, cursos e demais informações quanto ao BIM, podem ser encontradas na página do BIM no DNIT. Acesse: https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/planejamento-e-pesquisa/bim-no-dnit

FONTE: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-publica-normativo-de-priorizacao-do-proarte-em-bim