DNIT lança novo Mapa Estratégico (2023-2026)

  • Post category:Sem categoria

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou no dia 26 de setembro, o Planejamento Estratégico Institucional (PEI), principal instrumento de governança para o quadriênio 2023-2026.

O documento determina e atualiza a missão, a visão e os valores da Autarquia, com três principais eixos estratégicos: resultados para a sociedade, integração e governança. Foram revisados os temas de atuação e ampliados objetivos, além de terem sido atualizados os indicadores estratégicos de desempenho.

As Diretorias e as Coordenações-Gerais participaram ativamente, apresentando ações, projetos e programas a serem implementados a curto, médio e longo prazo, que visam assegurar a satisfação do usuário, a qualidade de nossa malha viária, e o fortalecimento institucional.

Com as diretrizes estratégicas definidas, o novo modelo de gestão do DNIT é composto por iniciativas que atendem demandas da Sede e das Superintendências Regionais. As competências transversais dialogam com uma inteligência corporativa, a qual visa implementar políticas de infraestrutura de transportes, com um monitoramento ativo para o alcance dos objetivos e das metas estratégicas do Departamento.

Fonte: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-lanca-novo-mapa-estrategico-2023-2026