No momento você está vendo DNIT investe R$ 5,4 milhões em obras da região central do Rio Grande do Sul

DNIT investe R$ 5,4 milhões em obras da região central do Rio Grande do Sul

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu dois importantes serviços para a Região Central do Rio Grande do Sul no mês de maio. As intervenções, realizadas na BR-287/RS, em Jaguari, e na BR-392/RS, em Santa Maria, somam R$ 5,4 milhões em investimento. As obras fazem parte de um conjunto de ações que a Autarquia executa para melhorar a trafegabilidade e a segurança dos usuários nas rodovias federais da região.

Em Jaguari, a partir do km 356,6 da BR-287/RS, na subida da serra em direção ao município de Santiago, o DNIT implantou uma terceira faixa, com extensão de 2,3 quilômetros. A obra englobou serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação e sinalização. O trecho era considerado de alto risco para acidentes devido ao traçado sinuoso, ao elevado número de caminhões e à ausência de pontos de ultrapassagem segura.

No acesso ao município de Santa Maria, pela BR-392/RS, entre os bairros Tomazzetti e Lorenzi, o DNIT construiu um trevo que conecta as ruas Cesar Trevisan, José Sangoi, Adelmo Genro Filho e das Crianças. A obra foi complementada com a implantação de uma terceira faixa que segue até a interligação com a duplicação da BR-287/RS e 158/RS, projeto em execução conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria. Também foram realizados serviços de drenagem pluvial, terraplenagem, passeio público e sinalização.

Ações na região

Em março deste ano, o DNIT concluiu na região outras duas interseções, uma na BR-158/RS, no acesso ao Hospital Regional de Santa Maria, e outra na BR-392/RS, na saída para São Sepé.

FONTE: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-investe-r-5-4-milhoes-em-obras-da-regiao-centro-do-rio-grande-do-sul