No momento você está vendo DNIT conclui a revitalização de 23 quilômetros ao longo da BR-262/MS

DNIT conclui a revitalização de 23 quilômetros ao longo da BR-262/MS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entrega, nesta quinta-feira (22), 23 quilômetros de pista revitalizada ao longo da BR-262/MS, no Estado do Mato Grosso do Sul. A obra foi executada entre a ponte sobre o rio Paraguai e a cidade de Corumbá, no coração do pantanal sul mato-grossense.

Com investimentos de 2,85 milhões, o contrato de manutenção executado pela Autarquia proporcionou a revitalização do pavimento com aplicação de micro revestimento, após a aplicação de reparos superficiais e profundos. O trechos estão localizados do km 739 ao km 744 e do km 773,5 ao km 755,5.

As obras são fundamentais para ampliar a segurança e a trafegabilidade na BR 262/MS, uma das principais ligações do estado ao Sudeste do país. Isso porque a rodovia federal é um importante corredor de escoamento da safra e para a logística de transporte das empresas de papel e celulose que se instalaram na região.

A BR-262 é uma rodovia federal transversal, também responsável por ligar o litoral brasileiro até a fronteira com a Bolívia. A pista se inicia em Vitória, no Espírito Santo, e termina na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Toda essa trajetória possui mais de 2,3 mil quilômetros, entre segmentos planejados, pavimentados e duplicados. No trecho entre Vitória e Corumbá, a rodovia passa pelos estados de São Paulo e de Minas Gerais, adentrando o Mato Grosso do Sul por Três Lagoas (MG), passando por Campo Grande e Corumbá.

FONTE: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-conclui-a-revitalizacao-de-23-quilometros-ao-longo-da-br-262-ms