Diesel segue em queda na primeira quinzena de fevereiro

O último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) apontou que, na primeira quinzena de fevereiro, os postos de abastecimento da Região Sudeste registraram o maior recuo do País no preço médio do litro do etanol, que fechou o período a R$ 4,22, após baixa de 2,06% em comparação ao mês anterior.

A gasolina, por sua vez, foi encontrada a R$ 5,22 na região, com aumento de 1,48% em relação ao mês passado. Neste início de mês, o Sudeste desceu uma posição no ranking da gasolina mais barata e ficou em segundo lugar, atrás do Sul. Já os dois tipos de diesel apresentaram queda no preço e foram comercializados a R$ 6,27 (comum), após recuo de 1,89%, e R$ 6,43 (S-10), com recuo de 1,70%.

“Mesmo com o etanol em queda em quase toda a região, como reflexo dos aumentos consecutivos identificados nos últimos meses, o combustível deixou de ser economicamente mais viável para abastecimento no Sudeste e deu lugar para a gasolina, de acordo com o IPTL.

Ainda assim, a gasolina segue em alta em todo o Sudeste, resultado do último aumento de 7,47% para o combustível vendido às refinarias, anunciado no dia 24 de janeiro.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/diesel-segue-em-queda-na-primeira-quinzena-de-fevereiro/