Detran.SP realizará novo mutirão para renovação de CNH

  • Post category:Sem categoria

O Detran.SP fará novo mutirão de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores cujo documento venceu nos meses de julho e agosto de 2021. A nova oportunidade acontecerá neste sábado, dia 20 de agosto, em parceria com o Poupatempo.

Foram abertas 9,2 mil vagas em todas as unidades do Detran.SP integradas ao Poupatempo. No estado de São Paulo, 154.645 condutores estão com o documento vencido e precisam regularizar a situação até o final deste mês.

Vale relembrar que os novos prazos para renovação da CNH foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu um calendário para os condutores paulistas regularizarem o documento, conforme o mês de vencimento. Assim, todas as habilitações vencidas nos meses de julho e agosto de 2021, deverão ser renovadas até 31 de agosto de 2022.

Para o condutor ser atendido no mutirão, o agendamento é obrigatório, e deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

De forma fácil e prática, o Detran.SP disponibiliza o serviço de renovação da CNH de forma online pelos portais do Departamento Estadual de Trânsito (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou pelo aplicativo do Poupatempo digital.

A punição em caso de fiscalização de trânsito para quem não regularizar o documento no prazo correto é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/detran-sp-realizara-novo-mutirao-para-renovacao-de-cnh/