Deputado ALTINEU CÔRTES Recebeu Representantes da NTC&LOGÍSTICA para Discutir Demandas do Setor

13 de Março de 2024

FONTE: NTC&LOGÍSTICA
NTC&LOGÍSTICA
CHAPÉU: ENCONTRO

O Deputado Federal Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara dos Deputados recebeu ontem (12), em Brasília, o Presidente, Eduardo Rebuzzi, junto do ex-presidente e atual Vice-Presidente da CNT, Flávio Benatti, do ex-presidente e atual Vice-Presidente para Assuntos Políticos, José Hélio Fernandes, do Deputado Federal, Fernando Giacobo, do ex-deputado federal, Vanderlei Macris e da Assessora de Relações Institucionais, Edmara Claudino.

Durante o encontro foram discutidos temas de grande relevância para o Transporte rodoviário de Cargas que a entidade vem trabalhando junto ao Congresso Nacional, entre eles, as emendas da Desoneração da Folha de Pagamento, o aumento do percentual do biodiesel no óleo diesel, a criminalização da comercialização e uso de bloqueador de celulares de alta potência (“jammer”) e o projeto que altera a Lei n° 8.176, de 8 de fevereiro de 1991, para tipificar os crimes de furto e roubo de combustíveis de estabelecimentos de produção, instalações de armazenamento e dutos de movimentação e os crimes de receptação de combustíveis.

“É fundamental que estejamos unidos e engajados na busca por soluções que promovam a segurança e o desenvolvimento do setor no país. A colaboração entre entidades e autoridades é essencial para enfrentarmos os desafios e avançarmos em direção a um cenário mais favorável para todos os envolvidos. A NTC&Logística está atenta às necessidades do Transporte RODOVIáRIO de Cargas e busca desde sempre o diálogo para a resolução de todos os desafios”, reforçou Rebuzzi sobre o objetivo do encontro.

A reunião foi encerrada com otimismo e compromisso mútuo em relação às questões abordadas, evidenciando a importância do diálogo e da cooperação junto ao aperfeiçoamento contínuo das Leis que influenciam diretamente no progresso do setor no Brasil.