Crane Brasil apresenta Rigging Experts na M&T Expo

  • Post category:Sem categoria

O Rigging Experts, iniciativa da revista Crane Brasil, reúne renomados especialistas com experiência comprovada no planejamento e gestão de operações de içamento de cargas em grandes projetos, nos mais diversos segmentos de mercado. Neste ano, o evento será realizado na M&T Expo 2022 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que integra a rede Bauma e o calendário internacional do Messen Group.

A M&T Expo 2022 acontece de 30 de agosto a 2 de setembro, em área de 70 mil m2 (indoor e outdoor), no Centro de Exposições São Paulo Expo, na capital paulista. O Rigging Experts será realizado no dia 30, primeiro dia da feira, no Auditório B, no período das 16:00 às 18 horas. Com mediação do jornalista Wilson Bigarelli, editor da Crane Brasil, quatro especialistas foram convidados para apresentar diferentes aspectos envolvidos nas operações de içamento e debater com o público presente:

PALESTRANTES

Camilo Filho
Engenheiro mecânico, especialista em içamentos pesados, com vários cursos na área, é responsável por trabalhos de grande envergadura no Brasil e no exterior. Atualmente é consultor da IPS – Engenharia de Rigging, é também membro da ACRP (Association of Crane & Rigging Professionals-USA).
Tema: “Gerenciando um acidente com guindaste”.

Leonardo Roncetti
Engenheiro, é doutorando em içamento offshore pela COPPE-UFRJ, mestre em estruturas offshore pela COPPE-UFRJ, e diretor da TechCon Engenharia e Consultoria.
Tema: “Técnicas para aumentar a segurança em Planos de Rigging Complexos”

Leonardo Scalabrini
Engenheiro especialista em operações de movimentação e içamento de cargas, com 22 anos de experiência na área, atuando na Crane Engenharia e Real Guindastes. Atualmente desenvolve projetos de tecnologia em uma startup do setor de içamentos e guindastes.
Tema: Softwares utilizados nos planejamentos dos içamentos.

Ronaldo Gonçalves Cruz
Engenheiro mecânico e de segurança, com 35 anos de experiência em inspeção de equipamentos de movimentação de cargas offshore na Petrobras. Atualmente é diretor técnico da Cargopro Engenharia.
Tema: Planejamento: a importância da integridade de equipamentos e acessórios

Inscrições para o RIGGING EXPERTS
As inscrições para o Rigging Experts são gratuitas, mas é preciso fazer o credenciamento no evento na programação dos auditórios da M&T Expo 2022 (link na imagem abaixo), o que também garante acesso a todas as áreas da feira.

O que é o Rigging Experts
A expressão “Plano de Rigging deriva do “Rigging Plan” e do “Lifting Plan” norte-americanos combinados. Ou seja, a metodologia de amarração da carga e dos materiais e acessórios que deverão ser utilizados – e o içamento em si. Isto é, o planejamento do içamento e a movimentação da carga. O Rigging Experts, portanto, é o encontro e debate com especialistas da área.

A primeira edição do evento foi realizada de maneira online, em parceria com o The Crosby Group, durante a fase mais aguda pandemia, no dia 16 de setembro de 2022, com grande sucesso. Trata-se de um tema de maior relevância no setor e determinante para as boas práticas, eficiência e sobretudo segurança nas operações.

Fonte: Crane Brasil – https://cranebrasil.com.br/rigging-experts-na-mt-expo-2022/