No momento você está vendo Consórcio de caminhões já soma R$5,3 bi, em 2021

Consórcio de caminhões já soma R$5,3 bi, em 2021

O consórcio volta a crescer como importante meio de financiamento para a compra de caminhões novos. De janeiro a abril deste ano, as vendas de cotas de caminhões, ônibus, implementos rodoviários e tratores cresceram 53,5%. Desse modo, alcançaram R$ 8,03 bilhões em créditos. Caminhões representam 66% desse número, ou seja, R$ 5,3 bilhões somente nessa categoria. Os dados são da Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (ABAC).

O consórcio possui planos de com prazos de 100 a 120 meses, não há juros e a taxa de administração gira em torno de 0,12% ao mês. Além disso, o comprador pode antecipar a quitação de parcelas. E também receber sua compra antes do previsto, caso seja sorteado ou dê o maior lance nas reuniões mensais do grupo de consórcio.

De acordo com o presidente da ABAC, Paulo Roberto Rossi, o cenário atual da pandemia no Brasil, sob a perspectiva de um terceira onda de contágios, o impedem de arriscar projeções. Mas, ainda assim, ele acredita que o setor de caminhões não será impactado.

Desse modo, colabora a expectativa de aumento nos negócios do setor agrícola. Houve um crescimento de 3,5% na safra em relação aos resultados de 2020. Por isso, a demanda por máquinas e caminhões tende a crescer.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/consorcio-de-caminhoes-ja-soma-r53-bi-em-2021/

FOTO: Carro foto criado por wirestock – br.freepik.com