No momento você está vendo Confiança do empresário industrial sobe pelo 3º mês seguido em julho, diz CNI

Confiança do empresário industrial sobe pelo 3º mês seguido em julho, diz CNI

A percepção mais positiva em relação às condições da economia fez a confiança dos empresários avançar pelo terceiro mês consecutivo em julho, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) avançou 0,3 ponto na comparação com junho, para 62 pontos.

De acordo com a CNI, apesar de pequena, a elevação aponta para uma recuperação consistente na confiança do setor. “Mês a mês, estamos percebendo que a elevada confiança se consolida entre os empresários”, destacou o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo.

Nos últimos três meses, o Icei acumula alta de 8,3 pontos e se distanciou da média histórica de 53,9 pontos. Encontra-se no maior patamar dos últimos 11 anos para o mês de julho.

O Índice de Condições Atuais subiu 0,9 ponto para 55,7 pontos em julho, afastando-se da linha divisória de 50 pontos que separa pessimismo do otimismo dos empresários. O aumento foi impulsionado pela percepção mais positiva a respeito da economia brasileira, que aumentou em 1,6 ponto e se encontra atualmente em 54,4 pontos.

O Índice de Expectativas, por sua vez, se mantém um patamar elevado, com avanço de 0,1 ponto, atingindo 65,2 pontos.

Ao todo foram entrevistadas 1.316 empresas. Entre elas, estão 498 de pequeno porte, 500 de médio porte e 318 de grande porte. Essa pesquisa foi realizada entre 1º a 7 de julho de 2021.

FONTE: Valor Online – https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/07/12/confianca-do-empresario-industrial-sobe-pelo-3o-mes-seguido-em-julho-diz-cni.ghtml

FOTO: Agência CNI