Concessionária Ecovias do Araguaia entrega o primeiro Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros das concessões reguladas pela ANTT

  • Post category:Sem categoria

A concessionária Ecovias do Araguaia, responsável pela administração e operação do Sistema Rodoviário Anápolis – Aliança do Tocantins, entrega na manhã desta quinta-feira (08), em Uruaçu (GO), o primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros previsto nas novas concessões de rodovias reguladas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A instalação consiste em 20 mil m², no km 211 da BR-153, onde os profissionais poderão fazer uma pausa segura em sua jornada e encontrarão comodidades como wi-fi, chuveiros com água quente e local para refeições, além de um estacionamento com 78 vagas para caminhões, contribuindo para a segurança viária.

A inauguração do PPD de Uruaçu é a realização de mais um compromisso da Ecovias do Araguaia que consta no Contrato de Concessão assinado com a ANTT, em outubro de 2021. O espaço exclusivo auxilia no cumprimento das melhorias das condições de trabalho dos caminhoneiros, conforme legislação.

Pontos de Parada e Descanso (PPDs) para caminhoneiros

Localização:

km 211 da BR-153, sentido Anápolis (GO), em Uruaçu (GO).

Estrutura completa:

  • Área de cada PPD: 20 mil m²;
  • Atendimento 24h;
  • Estacionamento: com 78 vagas no PPD de Uruaçu/GO;
  • Infraestrutura com banheiros femininos e masculinos – inclusive para pessoas com deficiência –, fraldários, chuveiros com água quente, sofás, além de espaço com mesas e cadeiras onde o público poderá fazer suas refeições, wi-fi gratuito e vigilância 24h.

SERVIÇO:

Cerimônia de entrega do primeiro ponto de parada e descanso (PPD) para o público caminhoneiro, em Uruaçu/GO

Quando: Quinta-feira (08/09)

Horário: 09h30

Local: PPD 1 – km 801 da BR-153, sentido Aliança do Tocantins, em Talismã (TO)

Ecovias do Araguaia 

Concessionária que opera nas BR-153/TO/GO e BR-080/414/GO –, a Ecovias do Araguaia, sob fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), é responsável pela administração e operação dos 850,7 km do trecho que atravessa 28 municípios nos estados de Tocantins e Goiás.

Fonte: ANTT – https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/concessionaria-ecovias-do-araguaia-entrega-o-primeiro-ponto-de-parada-e-descanso-para-caminhoneiros-das-concessoes-reguladas-pela-antt