CNT sedia primeiro encontro de grupo de confederações que debaterá temas em discussão no Congresso Nacional

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) será a coordenadora das reuniões do Fórum das Confederações do Poder Legislativo, grupo que vai debater temas em comum que estão em tramitação no Congresso Nacional. O primeiro encontro ocorreu nesta terça-feira (6), na sede da Confederação, e contou com a presença de representantes da CNC, OCB, CNA e CNSEG. A reunião foi aberta pelo diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza.

Em sua mensagem de boas-vindas aos parceiros, o diretor destacou a importância da união das entidades para uma atuação conjunta no Congresso Nacional. “Será um ano curto e muito duro para trabalhar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. É importante que as confederações que representam o setor produtivo se unam para defender as pautas em comum e aquelas em que há convergência dos setores”, destacou.

Os encontros serão realizados semanalmente, em dois formatos: presencial, em toda primeira terça-feira de cada mês; e remoto, nas demais semanas.

Durante o primeiro encontro, discutiram-se o cenário político para 2024 e o impacto das eleições municipais nos trabalhos legislativos. A regulamentação da reforma tributária também foi um ponto alto da reunião.

A proposta prevê a unificação dos principais tributos sobre o consumo de bens e serviços que hoje são cobrados com alíquotas distintas nos âmbitos federal, estadual e municipal. A medida é tratada pelos integrantes do Fórum como uma decisão que impacta todo o setor produtivo nacional.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/grupo-temas-em-discusso-no-congresso-nacional