CNT recebe nova associação de locadoras de veículos em seu quadro de entidades filiadas

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) recebeu, nesta quarta-feira (17), mais uma associação em seu quadro de entidades filiadas, a Anav (Associação Nacional das Empresas de Aluguel de Veículos e Gestão de Frotas). Participaram da solenidade o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa; o presidente executivo da Anav, Paulo Saab; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; o gerente executivo de Governança e Gestão Estratégica da CNT, João Guilherme Abrahão; e o chefe de Gabinete da Presidência da CNT, Matheus Jasper.

O presidente Vander Costa deu as boas-vindas à Anav e reforçou como a CNT pode ajudar na defesa dos interesses da associação. “A gente se compromete a trabalhar muito para buscar as soluções de que o setor precisa junto aos poderes competentes. Iremos atuar em prol da Anav em qualquer demanda, como no caso da reforma tributária, em que estamos atentos para avaliar o impacto dela ao segmento de aluguel de veículos”, destacou Vander Costa.

Durante o ato de filiação, o presidente executivo da Anav, Paulo Saab, afirmou que é uma honra passar a fazer parte da Confederação. “Compor a CNT, para nós, é muito importante, porque nos dá todo o suporte de uma entidade dessa importância que, antes mesmo da nossa filiação, já tinha tido um papel importante na nossa história. Isso porque, por meio da CNT, pudemos ingressar, no Supremo Tribunal Federal, com duas ações de amicus curiae. Agora, aqui dentro, estamos muito mais próximos de Brasília e da própria CNT”, explicou Saab.

Sobre a Anav

A Anav tem 15 anos de existência dedicados à defesa dos interesses de seus associados e do setor de locação de veículos de forma intensa e presente junto aos órgãos regulatórios do país.

Segundo dados da Associação, as locadoras são responsáveis por comprar 30% da produção dos veículos fabricados no Brasil, o que gera um impacto econômico muito grande dentro da cadeia do setor automotivo nacional.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/cnt-recebe-nova-associao-de-locadoras-de-veculos-em-seu-quadro-de-entidades-filiadas