CNT inicia coleta de dados da nova Pesquisa CNT Perfil Empresarial

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) lançou nesta quarta-feira (5), a Pesquisa CNT Perfil Empresarial – Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional de Passageiros. O levantamento, inédito, terá abrangência nacional e será feito até o dia 26 de junho, por telefone, pelo Instituto MDA de Pesquisa, com foco nos representantes do modal. O objetivo do levantamento é mapear os principais problemas e conhecer o perfil empresarial do segmento, além de caracterizar a operação e a forma como o transportador gerencia o próprio negócio.

A participação do empresário é fundamental para que a CNT obtenha informações relevantes que a auxilie a traçar estratégias que apoiem as tomadas de decisão e destaquem a importância do transporte no crescimento econômico do país.

A pesquisa será realizada em parceria com a Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) e vai permitir à CNT consolidar informações sobre frota, segurança e mercado de trabalho. Entre outras informações, pretende também assinalar riscos, inovação e produtividade, além de distinguir questões operacionais e de gestão, tanto ambiental quanto financeira.

“A opinião do empresário é importante para que a CNT possa apresentar ao país a relevância do transporte para o desenvolvimento nacional, além de permitir a ampliação das estratégias de apoio ao desenvolvimento do setor”, destaca o diretor executivo da CNT, Bruno Batista.

Trata-se de o terceiro volume da série Pesquisa CNT Perfil Empresarial, que no ano passado retratou o Transporte Rodoviário Urbano de Passageiros e, em 2022, descreveu a realidade do Transporte Rodoviário de Cargas. A compilação de dados desse tipo de pesquisa permitirá à CNT apresentar indicadores e parâmetros para disponibilizá-los de forma agregada aos empresários que, por sua vez, poderão posicionar sua empresa em relação as demais.

Para os empresários que participarem da pesquisa, a CNT disponibilizará um painel dinâmico exclusivo e personalizado. Nele será possível que o empresário analise o desempenho do seu negócio, comparando seus números aos resultados agrupados dos demais participantes, garantindo ainda o anonimato dos demais participantes.

Quem tiver interesse em participar, pode fazer o agendamento da entrevista por telefone ou acessar o formulário disponível no site. Veja as opções:

• Por telefone ou WhatsApp: (35) 99993-3724 – o agendamento do horário da entrevista é feito diretamente com o Instituto de Pesquisa MDA.
  • Por formulário físico: arquivo em PDF – após preenchimento, por favor, enviar o arquivo para o e-mail: pesquisas_cnt@cnt.org.br
  • Por formulário eletrônico: clique aqui.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/cnt-inicia-coleta-de-dados-da-pesquisa-cnt-perfil-empresarial