CNT é favorável à manutenção do Ministério responsável pelos Transportes e Infraestrutura unificado

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) considera fundamental a manutenção da atual estrutura do Ministério da Infraestrutura, antigo Ministério dos Transportes – de maneira unificada e integrada, com o comando sobre todos os modais do setor. Em ofício enviado ao vice-presidente da República eleito e coordenador do Gabinete de Transição, Geraldo Alckmin, nessa quinta-feira (15), o presidente da CNT, Vander Costa, reforçou esse posicionamento.

Na avaliação da Confederação, um eventual desmembramento da pasta, com a retirada de secretarias de determinados modais, representará o risco de perda de eficiência de políticas públicas voltadas à intermodalidade.

Para o presidente da entidade, a manutenção dos moldes atuais do órgão é positiva para o governo, o setor e a sociedade. “O que observamos pelo mundo afora é justamente a integração e o fortalecimento da intermodalidade. Uma divisão da estrutura atual do Ministério prejudicaria o diálogo e a integração tão necessários nesse setor. Por isso, a nossa posição é favorável à manutenção do Ministério com a estrutura atual”, destaca Vander Costa.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/cnt–favorvel–manuteno-do-ministrio-responsvel-pelos-transportes-e-infraestrutura-unificado