CCR tem alta de 4% no tráfego de rodovias no 2º trimestre

O Bradesco BBI e o Citi avaliaram positivamente os resultados da CCR no segundo trimestre de 2024. Ambos destacam aumentos no tráfego, EBITDA e geração de caixa, reforçando as recomendações de compra para as ações da empresa.

Aumento no tráfego e receita
Os analistas do Bradesco BBI, Victor Mizusaki, Andre Ferreira e Gabriel Pinho, destacaram um aumento de 4% no tráfego de rodovias pedagiadas da CCR, gerando R$ 44 milhões adicionais em receitas de pedágios sobre eixos suspensos. Este aumento no tráfego é um indicativo de recuperação econômica e maior movimentação nas estradas administradas pela empresa.

Crescimento no EBITDA
O EBITDA recorrente ajustado da CCR cresceu 14% na base anual, atingindo R$ 2,2 bilhões no segundo trimestre de 2024. Esse crescimento está alinhado com as estimativas do Bradesco BBI e reflete uma gestão eficiente dos custos operacionais e aumento nas receitas.

Receita acessória e novas dívidas
As receitas acessórias da CCR aumentaram 19% no segundo trimestre de 2024. Além disso, a companhia registrou R$ 11,7 bilhões em nova dívida para refinanciar obrigações e financiar despesas de capital, demonstrando capacidade de alavancar recursos para sustentar sua expansão.

Redução nos custos operacionais
Nos últimos 12 meses, o opex operacional em caixa representou 40,5% das receitas líquidas, uma redução de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Essa redução reflete uma gestão eficiente dos custos operacionais da empresa.

Recomendações de compra
O Bradesco BBI reiterou sua recomendação outperform (compra) para as ações da CCR, com um preço-alvo de R$ 18, representando um potencial de valorização de 45%. O Citi também manteve a recomendação de compra, com um preço-alvo de R$ 15,50, indicando um potencial de valorização de 24%.

Geração de caixa e expectativas
Os analistas do Citi, Stephen Trent, Filipe Nielsen e Jay Singh, destacaram a forte geração de caixa da CCR, mesmo com a previsão de aumento nos investimentos (capex) nos próximos trimestres, o que pode reduzir a conversão de caixa. O EPS ajustado foi de R$ 0,20, acima dos R$ 0,15 estimados pelo Citi, evidenciando uma performance sólida da empresa.

Fonte: Monitor do Mercado – https://monitordomercado.com.br/noticias/empresas-e-acoes/119409-ccr-tem-alta-de-4-no-trafego-de-rodovias-no-2o-trimestre/