No momento você está vendo Brasil fecha o primeiro semestre de 2021 com 51 entregas de infraestrutura de transportes

Brasil fecha o primeiro semestre de 2021 com 51 entregas de infraestrutura de transportes

Nos primeiros seis meses de 2021, o Ministério da Infraestrutura (MInfra) deu passos firmes na direção de preparar o país para a retomada econômica pós-pandemia da covid-19, com investimentos capazes de gerar emprego e renda aos brasileiros. Balanço do primeiro semestre de 2021, divulgado nesta sexta-feira (2), mostra a entrega de 51 obras que aprimoram a infraestrutura de transportes por todo o país.

Confira o balanço do primeiro semestre de 2021

Ainda em um cenário de restrição orçamentária, agravado pelos efeitos da pandemia na economia, a pasta atuou durante o primeiro semestre na redução da burocracia, modernização e melhoria da logística e da infraestrutura dos transportes aquaviário, aéreo, ferroviário e rodoviário em todo o país. “São entregas que têm feito a diferença e levado dignidade e qualidade de vida ao nosso povo”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Entre janeiro e junho, foram investidos mais de R$ 3 bilhões pelo Governo Federal em diversas obras em todos os principais modais de transporte. Foi possível entregar restauração e finalização de rodovias, construir instalações portuárias e investir em melhoramentos aeroportuários.

FONTE: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/brasil-fecha-o-primeiro-semestre-de-2021-com-51-entregas-de-infraestrutura-de-transportes