No momento você está vendo Bolsonaro promete zerar impostos sobre o diesel em 2022

Bolsonaro promete zerar impostos sobre o diesel em 2022

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última sexta-feira que existe a possibilidade de zerar impostos federais sobre o diesel no ano que vem. Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro gravou um vídeo, a pedido de um deles, direcionado aos caminhoneiros. No conteúdo, o presidente diz haver estudos para que a redução dos impostos acontece a partir de janeiro.

“Sabemos que o combustível está, no meu entender, caro. Temos que buscar maneiras de reduzir o máximo possível. Eu não gosto de falar em promessa, mas gostaria de zerar o imposto do diesel a partir de meados do ano que vem. Gostaria, vou me empenhar, não posso garantir, não é uma promessa, é um estudo”, disse.

Bolsonaro voltou a reclamar que, após o governo federal baixar o imposto no início do ano, governos estaduais aumentaram o ICMS, o que teria feito com que o combustível não baixasse. O governo tenta aprovar no Congresso uma mudança na forma de cobrança do ICMS, o que desagrada os governadores.

“Não é fácil resolver. Zerei por dois meses, joguei 2 bilhões de reais fora”, reclamou. “Reconhecemos as dificuldades financeiras dos estados, mas acima dos estados está o povo que nos sustenta e nos mantém”.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/bolsonaro-promete-zerar-impostos-sobre-o-diesel-em-2022/