No momento você está vendo Bolsonaro fala sobre aprovação da reforma tributária ainda em 2021

Bolsonaro fala sobre aprovação da reforma tributária ainda em 2021

Nesta quinta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a reforma tributária não será fácil. Apesar das dificuldades a serem enfrentadas, o presidente espera que a medida seja aprovada pelo Congresso Nacional até o fim deste ano, segundo o Brasil Econômico.

De acordo com Jair Bolsonaro, o governo “está tentando a reforma tributária, que não é fácil”. A declaração foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. A tramitação dessa reforma foi uma das promessas de campanha.
Durante o diálogo, Bolsonaro elogiou os esforços dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), responsáveis por conduzir as pautas econômicas.

Bolsonaro alegou que “o Congresso, com novas direções, está indo bem”. A Câmara dos Deputados debate alguns dos projetos do governo.

Segundo o Metrópoles, as discussões são sobre a mudança da base de Imposto de Renda, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Outros projetos que alterariam a legislação seguem em conversas no Senado.
Em maio deste ano, de acordo com o Brasil Econômico, a Comissão Mista que analisava a pauta decidiu por tramitar a PEC 45, sugerida pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), adversário político de Arthur Lira.
Depois da aprovação, o presidente da câmara desfez a validade da comissão. Ele revelou que outro grupo de estudos seria criado para analisar a temática. Os parlamentares independentes e oposição visam a votação da matéria inteira.

Por outro lado, o Palácio do planalto busca dividir o texto entre as Casas Legislativas. Dessa forma, a tramitação seria agilizada. Em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a proposta foi aceita Por Lira e Pacheco.

Bolsonaro defende reforma tributária sem aumento de imposto
Nesta terça-feira (1º), Bolsonaro afirmou que a reforma tributária deve ter a aprovação do Congresso, mas sem acarretar aumento de impostos. A citação ocorreu em uma cerimônia de Anúncios da Caixa no Palácio do Planalto, segundo o Correio Braziliense.

O presidente alegou que o governo tem realizado ações para diminuir o imposto. “Assim é o nosso propósito na reforma tributária”, afirmou. Ele ainda disse que não consegue realizar as mudanças na velocidade desejada. Contudo, aos poucos, ele indicou que as alterações serão feitas.

FONTE: FDR – https://fdr.com.br/2021/06/04/bolsonaro-fala-sobre-aprovacao-da-reforma-tributaria-ainda-em-2021/

FOTO: Agência Brasil