Arteris: Governo de SP publica reajuste tarifário até o fim do ano

A Arteris, controladora da Concessionária de Rodovias do Interior Paulista (Intervias), informou ao mercado que foi publicado, ontem, no “Diário Oficial da União” (DOU), a implementação do reajuste tarifário até o fim de 2022 para todos os contratos afetados, considerando a variação dos índices contratuais entre o ano passado e este.

Também foi deliberado o pagamento de uma indenização financeira bimestral equivalente ao valor da perda tarifária, a ser calculada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) até o 25º dia de cada mês, até que o reajuste ocorra. O governo estadual também determinou a adoção de medidas para o acordo de termos aditivos dos contratos com as concessionárias, para formalizar estas definições.

O primeiro pagamento deve ocorrer no último dia útil de agosto (31).


A companhia comentou que essas ações, quando concretizadas, podem endereçar os riscos causados pela decisão anterior em suspender o reajuste e promover o equilíbrio econômico-financeiro contratual.

Em 1º de julho, a Arteris informou que havia tomado conhecimento da “decisão unilateral” do governo do Estado de São Paulo de manter, temporariamente, o valor vigente das tarifas de pedágio das concessões das duas primeiras etapas do Programa de Concessões realizadas no Estado.

Fonte: Valor – https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/07/08/arteris-governo-de-sp-publica-reajuste-tarifrio-at-o-fim-do-ano.ghtml