ANTT realiza cerimônia de apresentação do novo diretor Felipe Queiroz

A Agência Nacional de transportes Terrestres (ANTT) apresentou, na tarde desta quarta-feira (14), o novo diretor Felipe Queiroz. Com mandato até 18 de fevereiro de 2027, Queiroz assume a vaga decorrente do término do mandato de Fábio Rogério Teixeira Dias de Almeida Carvalho, que finalizou em fevereiro deste ano.

Compuseram a mesa, além de Queiroz, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; o diretor-geral da Agência, Rafael Vitale; o novo procurador-geral da Procuradoria Federal junto à ANTT (PF-ANTT), Milton Gomes; a corregedora, Maria Carolina Arrais; e o auditor interno, João Vicente de Morais, que também foram apresentados.

“Investir maciça e consistentemente em infraestrutura é etapa fundamental para o desenvolvimento socioeconômico nacional, contribuindo para o crescimento econômico, a geração de renda e de riqueza e, sobretudo, para a diminuição das desigualdades sociais e regionais do nosso país. Nessa visão de futuro, a ANTT cumpre papel importantíssimo”, afirmou o novo diretor durante sua fala de apresentação. “Hoje assumo um compromisso de honrar com o mais alto espírito público o mandato a mim confiado. Para o setor regulado, prometo transparência e constante diálogo. Para as demais instituições da administração, prometo não estar somente aberto para dialogar, mas, especialmente, para construirmos juntos o tão sonhado encontro do Brasil com o seu futuro de prosperidade e equidade”, complementou.

O diretor Felipe Queiroz toma posse do cargo no dia 19 de dezembro de 2022.

Currículo – Felipe Fernandes Queiroz é geógrafo formado pela Universidade de Brasília (UnB) em 2011. Especializou-se em gestão pública com ênfase em projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2015. É mestrando em economia na mesma instituição. Já foi secretário-executivo-adjunto do Ministério da Infraestrutura (Minfra) e é, atualmente, secretário Nacional de Transportes Terrestres (SNTT/Minfra).

Fonte: ANTT – https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/antt-realiza-cerimonia-de-apresentacao-do-novo-diretor-felipe-queiroz