ANTT encerra Maio Amarelo com sucesso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) participou ativamente do Movimento Maio Amarelo 2022, iniciativa integrada na qual os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e a sociedade civil buscam chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Neste ano, a ANTT intensificou as ações educativas e de fiscalização durante o mês, no que se refere ao transporte rodoviário de cargas e passageiros, tanto nas rodovias federais concedidas como nas rodoviárias do país. No Distrito Federal, a título ilustrativo, foram mais de 400 ações da Operação, com cerca de 5 mil passageiros conscientizados. Em todo o Brasil, foram cerca de 10 mil pessoas beneficiadas.

Para o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, “A segurança viária é uma das prioridades da ANTT, cujo papel é garantir a proteção da vida das pessoas nas estradas. No transporte rodoviário de passageiros, nossa fiscalização é constante quanto a equipamentos de segurança, motorista habilitado, verificação de documentação e de seguros, uso obrigatório do cinto de segurança, entre outros. Com foco no melhor atendimento ao cidadão, também nos empenhamos em garantir, nos contratos de concessão de rodovias, os serviços de atendimento médico, mecânico, melhorias e conservação da via, entre outros serviços que primam pela segurança e a melhor experiência do usuário. Sempre buscamos orientar tanto os entes regulados quanto os usuários, com foco em uma cadeia positiva e coletiva de proteção”.

Assista ao vídeo sobre as ações da ANTT no Maio Amarelo.

Para saber mais sobre o Movimento Maio Amarelo, acesse aqui.

Fonte: ANTT – https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/antt-encerra-maio-amarelo-com-sucesso