ANTT e ANTAQ realizam fiscalizações do piso mínimo do frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizam fiscalizações do piso mínimo do frete. A Operação Solarium começaram no início deste mês e devem terminar amanhã. As ações estão acontecendo nos principais portos nacionais marítimos ou fluviais.

Segundo a ANTT, o principal objetivo da operação  é a verificação do atendimento do piso mínimo do frete, o transporte de produtos perigosos, a regularidade dos cadastros e documentações vinculadas ao serviço de transporte e o registro nacional do transportador rodoviário de cargas (RNTRC).

A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Portuária. As equipes foram distribuídas em 20 instalações portuárias e os fiscais farão a vistoria em 35 postos de pesagem que a ANTT administra.

FONTE: Frota&cia com informações da ANTT – https://www.frotacia.com.br/antt-e-antaq-realizam-fiscalizacoes-do-piso-minimo-do-frete/