No momento você está vendo Anfavea registra julho com maior produção de caminhões desde 2013

Anfavea registra julho com maior produção de caminhões desde 2013

A produção de caminhões em julho cresceu 1,1%, com 14.639 unidades saindo das fábricas brasileiras. No entanto, apesar do percentual baixo de evolução, mostrando uma estabilidade do setor, outro dado chama mais a atenção. Foi o melhor julho para o setor desde 2013.

Muito afetado ainda pela pandemia do novo coronavírus, o resultado de julho do ano passado é muito menor, com apenas 6820 unidades. A produção de caminhões no mesmo período desse ano foi 117% maior. Os dados foram apresentados nessa sexta, 6, pela  Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O mercado de caminhões mostra ainda estar um passo a frente na recuperação financeira pós pandemia em relação aos dados de veículos em geral. Isso porque, muito afetado pela falta de semicondutores, montadoras têm tido dificuldade de manter os níveis de estoque brasileiros em alta.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/anfavea-registra-julho-com-maior-producao-de-caminhoes-desde-2013/

FOTO: Negócio foto criado por aleksandarlittlewolf – br.freepik.com