Adriano Depentor é eleito presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP

Foi eleito nesta terça-feira (09), como novo presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Adriano Depentor. Os associados ao sindicato compareceram na sede da entidade, na Vila Maria em São Paulo e nas subsedes, localizadas em Barueri/SP e Jundiaí/SP para o pleito eleitoral.

Eleito em chapa única, Adriano Depentor foi indicado pela atual presidência e sucederá Tayguara Helou, que preside o SETCESP desde 2016. Depentor será o 18º presidente e comandará a gestão que se inicia em 1° de janeiro de 2022 e se encerrará em dezembro de 2024.

“Sei que nos últimos anos, o presidente Tayguara elevou brilhantemente os resultados do SETCESP, então é um desafio grande dar prosseguimento a este trabalho, mas tenho certeza que conseguiremos transcorrer defendendo as bandeiras e trazendo soluções”, disse Depentor.

Ao ser questionado sobre o sentimento de ser eleito, ele afirma que, o que mais se sobressai no momento, é o senso de responsabilidade, que o objetivo principal será conservar os valores com austeridade e consciência, e que contará com cooperativismo dos empresários para que o trabalho possa fluir.

Novo presidente

Adriano Depentor possui longo histórico no transporte rodoviário de cargas. Atua há mais de 35 anos no setor. Entre os anos 2007 a 2017 presidiu a Jamef Encomendas Urgentes, e hoje faz parte do quadro societário da empresa. É membro do Conselho Fiscal da FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo) e também da FuMtran (Fundação Memória do Transporte), e atual vice-presidente extraordinário de governança do SETCESP.

Foi vice-presidente do sindicato entre 2007 e 2012, vice-presidente também na criação do Sicredi-Fetcoop e diretor da COPERNET (Comissão Permanente de Negociações e Relações Trabalhistas. Esteve à frente de várias negociações de Convenção Coletiva do Trabalho com os sindicatos laborais, e é conhecido no setor como homem de consenso. Mineiro de Belo Horizonte, Adriano Depentor tem 58 anos, é casado e pai de dois filhos.

FONTE: SETCESP – https://setcesp.org.br/noticias/adriano-depentor-e-eleito-presidente-do-conselho-superior-e-de-administracao-do-setcesp/