Acordos de cooperação técnica vão aprimorar gestão e projetos de segurança viária

  • Post category:Sem categoria

Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), assinou nesta quinta-feira (8) dois acordos de cooperação técnica que vão possibilitar o aprimoramento na gestão do trânsito e na elaboração de projetos de segurança viária. Um é com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) e o outro com a WRI Brasil.

Com o Detran-RO, o acordo vai promover a confecção de projetos e captação de recursos para os municípios do estado, a fim de trazer eficiência no desenvolvimento do tráfego e, por consequência, reduzir mortes e acidentes de trânsito no estado. Já o termo aditivo assinado com a WRI estabelece as bases técnicas, operacionais e administrativas para o desenvolvimento de estudos e ações conjuntas nas áreas de segurança viária, trânsito e desenvolvimento urbano sustentável para as cidades brasileiras.

Fonte: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/curtas-infraestrutura/2022/12/acordos-de-cooperacao-tecnica-vao-aprimorar-gestao-e-projetos-de-seguranca-viaria