Maio Amarelo: live sobre segurança viária e mais 150 mil atendimentos

As atividades do SEST SENAT pelo Maio Amarelo em todo o país continuam. Neste ano, o foco da conscientização são as escolhas que cada pessoa pode fazer para tornar o trânsito mais humanizado e mais seguro. Por isso, o slogan da campanha é “No trânsito, eu escolho a vida!”. Afinal, se o propósito das leis de trânsito é proteger a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, quando nós escolhemos respeitar essas regras, escolhemos a vida. 

Em virtude disso, a NTC&Logística, juntamente com SEST SENAT, Polícia Rodoviária Federal, polícia militar e ANTT, realizou, nessa quinta-feira (18), uma live para falar sobre o Impacto da Segurança Viária no Transporte de Cargas Brasileiro. Rebecca Rosal, responsável pelo projeto das mobilizações nacionais na Gerência Executiva de Promoção Social e Performance, representou o SEST SENAT e falou sobre as iniciativas da instituição na campanha. 

A mobilização nacional do SEST SENAT começou no dia 1º de maio e vai até o fim do mês. Até esta sexta-feira (19), já foram feitos mais de 150 mil atendimentos. A deputada federal Helena Lima (MDB/RR) é a madrinha da mobilização nacional do SEST SENAT. A parlamentar é empresária e defensora do setor de transporte. 

Participe das ações da Unidade Operacional mais perto de você e aproveite as atividades para cuidar melhor da sua saúde e aprender o que pode ser feito para tornar o trânsito mais seguro.

Clique aqui e veja os locais da ação.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/maio-amarelo-live-sobre-segurana-viria-e-mais-150-mil-atendimentos