No momento você está vendo Várias iniciativas estratégicas operacionais transformarão a presença global do Grupo Tadano

• Post category:Parceiros

Em busca da liderança mundial no setor de equipamentos de elevação, a Tadano vem definindo metas de crescimento estratégico ao longo de uma década, em vez de objetivos trimestrais de curto prazo. A empresa investiu fortemente em aquisições estratégicas para oferecer os principais equipamentos, tecnologias e conhecimentos do mercado com uma estrutura unificada para prestar soluções de elevação competitivas a seus clientes no mundo todo. As adições estratégicas da Tadano Faun, da Tadano Mantis, da Tadano Tailândia e da Tadano Demag aprimoraram as principais competências do Grupo Tadano e expandiram seu alcance de produção e venda de equipamentos.

Como próximo passo transformador da empresa, Koichi Tadano encerrou seu mandato como presidente, CEO e diretor representante da Tadano Ltd. no início deste mês. Ele passou o bastão ao então vice-presidente executivo, Toshiaki Ujiie, que passou a ser o novo presidente, CEO e diretor representante. Koichi Tadano continuará contribuindo para o crescimento da empresa em sua nova função de presidente do conselho e diretor representante. Esta mudança é outro sinal consciente da mudança estrutural e do realinhamento atual do Grupo Tadano com foco em transformação.

Além desta transição na liderança, a Tadano anunciou várias mudanças operacionais visando a alcançar suas metas estratégicas de longo prazo.

Realinhamentos operacionais

Com a meta de melhor atender aos clientes, a Tadano está implementando várias iniciativas estratégicas no mundo todo.

Na Europa, a Tadano iniciou a reorganização de suas operações com as metas de máximo realinhamento organizacional, aprimoramento da eficiência dos processos e modernização e otimização do portfólio de produtos. Uma dessas reorganizações é a reestruturação dos negócios da Tadano Faun e da Tadano Demag.   Da mesma forma, a Tadano está reintroduzindo guindastes de terreno acidentado fabricados no Japão para clientes que operam no mercado europeu.

Oferecendo mais soluções de elevação no Japão, a Tadano está expandindo as vendas de seus guindastes treliçados sobre esteiras e todo-terreno produzidos nas fábricas alemãs da Tadano Faun e da Tadano Demag.

Nas Américas, a Tadano está levando eficiência a toda a cadeia de valor ao racionalizar suas atividades comerciais com uma estrutura unificada: as recém-nomeadas Operações Pan-Americanas. Todas as atividades comerciais do Grupo Tadano na América do Norte, América Central, América do Sul e Caribe são coordenadas pela Tadano America Corporation. Com essa nova estrutura, a Tadano Mantis Corporation continuará sendo um centro de engenharia e fabricação de excelência. As operações comerciais de vendas, marketing, serviços e peças para a linha de guindastes de esteira telescópicos serão coordenadas pela Tadano America Corporation. Para acompanhar a demanda por guindastes de esteira telescópicos, a produção também foi expandida para além das fábricas nos Estados Unidos, com a adição de um modelo de fabricação europeia contribuindo para o portfólio.

Harmonização da marca Tadano

Visando a oferecer aos clientes uma linha ainda mais competitiva de equipamentos de elevação, a Tadano também planeja a transição a uma marca única e unificada como parte de sua estratégia global de longo prazo. A marca harmonizada Tadano será utilizada em todos os guindastes, substituindo os guindastes todo-terreno Tadano (Faun) ATF e Demag AC, os guindastes treliçados sobre esteiras Demag CC e os guindastes de esteira telescópicos Tadano Mantis.

Com essa mudança, a Tadano também harmonizará a nomenclatura dos modelos todo-terreno e de guindastes de esteira. A nomenclatura do modelo continuará usando as já conhecidas siglas AC para guindastes todo-terreno e CC para guindastes treliçados sobre esteiras em combinação com o número do eixo, a tonelagem métrica e o número de versão.

Guindastes todo-terreno:

AC + número de eixos + capacidade de içamento e especificações de motor ou lança (se aplicável) + versão

Exemplo: AC 7.450-1 ou AC 4.070-1

Guindastes treliçados sobre esteiras:

CC + série antiga + capacidade de içamento + versão

Por exemplo: CC 38.650-1

A Tadano planeja finalizar a reformulação da marca introduzindo o primeiro guindaste todo-terreno desenvolvido em conjunto pelas fábricas de Zweibrücken e Lauf na Alemanha no final deste ano, reunindo o melhor dos dois mundos.

A unificação de todos os modelos sob a marca Tadano proporciona à empresa uma oportunidade de aproveitar melhor as sinergias, maximizar as economias de escala e, assim, oferecer aos clientes uma linha completa de equipamentos de elevação mais competitivos.

Para tornar realidade esta nova visão, a Tadano está alinhando e melhorando ainda mais as operações em Zweibrücken e Lauf para implementar processos ainda mais eficientes como parte do conceito de reestruturação anunciado anteriormente. Com base em pontos fortes específicos, a Tadano está estabelecendo centros de competência para transportadoras e superestruturas em Lauf e Zweibrücken, respectivamente, para garantir que a produção seja melhor integrada.

“Continuamos transformando o Grupo Tadano para reunir com mais eficiência os melhores equipamentos, tecnologias e estruturas de suporte, o que nos tornará mais competitivos e nos permitirá contribuir melhor para o sucesso de nossos clientes”, afirma Toshiaki Ujiie. “Nossas iniciativas estratégicas atuais nos permitem melhorar a inovação e aumentar significativamente o número de novos modelos de guindastes introduzidos no mercado durante os próximos quatro anos. Alinhadas com nossos valores fundamentais de Segurança, Qualidade e Eficiência baseados em conformidade, essas mudanças nos aproximarão mais da nossa visão de ser líder mundial no setor de equipamentos de elevação.”

FONTE: Tadano